FRASE DO ANO...

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O QUE È O VERDADEIRO AMOR...

Um dia me fiz a pergunta acima....
Imaginei tantas formas mas nenhuma realmente chegava perto do que queria entender...
Apelei para o Aurélio:

amor (ô). [Do lat. amore.] S. m.
1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra.
2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno" (Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa.
3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial.
4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias, p. 124); estar louco de amor; casamento de amor.
5. P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: Os pombos arrulhavam de amor.
6. Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho: Seu amor à prima não passou de fogo de palha.
7. Aventura amorosa; amores (3): Aquele amor foi a desgraça do casal.
8. Adoração, veneração, culto: amor a Deus.
9. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura.
10. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo.
11. Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor.
12. O objeto do amor (1 a 9). Mit. Cupido: "Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor." (Luís de Camões, Rimas, p. 69.) ~ V. amores. Amor à primeira vista. Amor súbito, ao primeiro encontro. Amor carnal. O que busca a satisfação sexual; amor físico.

Mas não era só isso. Tinha de ter mais.... Eu queria falar do amor de de quem ama; da maior riqueza desta vida, um bem espiritual cujo valor está acima de todos os bens que se possa ter, em bem que, quando verdadeiro, jamais acaba. O amor cultiva o amor, o amor faz o amor aumentar, atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança.

Aí - pedi ajuda aos queridos poetas do Luna&Amigos. E o resultado aí está - no belo trabalho de apresentação da mágica Olga Fonseca, nossa Web Desinger.

Vamos - navegue e saiba o que pensam os poetas lunáticos sobre " O que é o Amor ? " .

Quanto ao prezado leitor fica o nosso recado: AME!
Ame não porque amam você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar. Ponha em prática o amor. Esse é a maneira como você pode celebrar de um modo realmente feliz todos os dias do seu viver. Se alguém não entender ou não aceitar o seu amor, continue amando. Vença tudo pelo amor, pois a vitória pelo amor é a única vitória que realmente vale!

Acabei concluindo que, é tudo extremamente utópico. Coisa de filmes e novelas...

“Não há você sem mim,
eu não existo sem você”
(Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim)

“O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não se faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo” (1Cor 13, 4-7).

O amor é indecifrável, inexplicável. É da ordem do sentir, ainda que a razão tente entender. Poetas, compositores e outros tentam defini-lo em metáforas, poemas… E muitos têm a capacidade de fazer-nos sentir o amor apenas pelas palavras, especialmente quando proferidas como doces melodias que encantam nossos sentidos. O amor, contudo, permanece incógnito, inacessível à razão.

Contudo, o amor é egoísta; Não se contenta com pouco e muito menos em ficar no final da fila; ou É ou NÃO É...

Enfim, rotulo me como DESCRENTE... E c'ést fini...

Nenhum comentário:

Postar um comentário