FRASE DO ANO...

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

QUESTIONANDO

Eu nunca estive ausente, 
no presente que passou.
Nunca, inclemente, 
quando alguém por mim gritou.

Nunca, intransigente,
Nunca usei corrente,
Prá prender,
qualquer inconsciente,
que, se achando, independente,
Se soltou...

Nunca fui pesado,
Que sufocasse,
Qualquer passado,
Ou, severo,
Que bloqueasse,
Qualquer impasse,
Quem tentou.

E, nessas linhas tortas,
Questiono,
Porque me fecharam portas,
Ou as portas,
Do que a vida me ensinou ?

Donato César Pierini
NOva Resende-MG, 21 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário